sexta-feira, 26 de junho de 2009

S.O.S Molhado

O meu rio chora com olhos cheios de areia, garrafas e até cadáveres
Assoreamento, degradação...
mas só apelam pra conscientização
O esgoto abre a boca e cospe no meu rio
Por isso está todo sujo, sombrio
Ainda podemos renovar o velho Parnaíba
Desde que aconteça ação,
Movimento e dedicação
mais se ficar só no discurso bonitinho
eu na tristeza só lamento
E se não quiserem agir
Apelo para o sentimentalismo cômico: Salvem as piabas!!
**************************************************

(Gleison Gomes)

...lembro,quando eu era pequeno e a vovó morava no bairro são joaquim, a familia se reunia eram: primos,tios,avós...enfim um monte de gente e iamos para o Rio Parnaíba, agora pense em bons momentos...era diversão total... só que agora meu amigo...quem é que tem coragem de arriscar a vida nas obscuras águas do "Velho Monge" !!! só os desavisados e os pescadores que tem que tirar o sustento familiar...ao descaso,ao que parece...os refrescantes banhos ficarão só na memória!!!

Nenhum comentário: