sexta-feira, 19 de junho de 2009

Las aventuras


Em 2006 comecei a freqüentar um pré-vestibular, localizado no centro de Teresina,
a principio eu iria para lá de ônibus, mas como ainda não tinha passe estudantil,
teria que pagar inteira, ou seja, ajudar a “enricar” ainda mais os empresários,
donos dos coletivos.

Pagar inteira é “roça”, meu amigo! Então acendeu a chamada lâmpada: plim!!
Veio-me a idéia de ir de bicicleta à escola. Mas aí tinha alguns probleminhas: o curso era das 13:30 da tarde às 20:50 da noite, assim eu teria que voltar “altas horas” da night para casa,
coisa arriscada,pois poderia ser atacado por algum “cidadão mal intencionado”(pra não dizer trombada) rsrsrrsrsr .

Para solucionar o problema, contactei um cidadão que mora nas redondezas da minha residência, era o rock, um amigo que aceitou a proposta, assim iríamos de bicicleta até o colégio, eu iria para a aula e ele voltava pra casa com a bike, tudo isso por um leve embolso salarial(pra não explorar ninguém).

Nós saíamos do bairro Buenos Aires, zona norte de Teresina, por volta das 12:45 P.M,muitas vezes embaixo de uma “quentura danada”, 37º/40º ,ou chuva, é eu disse chuva mesmo, mudou agora em Teresina só anda chovendo!!!. O trajeto, nossa!!! , conturbadíssimo, foram ameaças de atropelamento de carros, motos e até carretas, pessoas sem temor e respeito que por isso quase foram atropeladas por nós, (é elas entravam na frente da bike e não “tavam nem aí”).

Agora vamos a ela, à bicicleta: pense numa antiga, meio enferrujada, desregulada, o freio ??? uma tristeza, no percurso várias vezes “deu prego”, já disseram (até eu disse) que ela é uma relíquia de museu, mas a “monstrombike”(como dizem os zombadores) ainda ta lá, encostada na parede de casa,aos “trancos e barrancos”,há nem minha é de verdade,pertence a meu pai.

Pode não estar nas melhores condições “estéticas e funcionais”,
contudo ainda a uso no dia–a-dia, e ela tem sua utilidade, “quebrou vários galhos”,
assim: respeite a magrela e na memória ficam as aventuras para o pré-vestibular,

há... quanto as histórias do pré , isso fica para uma outra oportunidade.

Por Gleison Gomes

Obs: o texto é verídico!!!! Feito no ano de 2007...e há de se destacar que a bicicleta não está mais comigo(2009) ,tá com meu tio... e pasmem ela ainda roda!!!!!rsrsrrsrs
obs 2: para infelicidade dos admiradores da velha magrela,por volta do meio-dia de 30 de junho de 2009...meu tio me contou que mais cedo,roubaram a bike...ele estava fazendo uma construção no cemitério do Bairro Buenos Aires...ele nem viu direito foi um roubo silencioso...mas devido a uma uneficiência do aparato policial quando se trata de pequenos furtos,ele nem cogitou "dar parte"(queixa)...enfim...trágico...

Nenhum comentário: