*********************************************
Primeiramente passeemos pelo dicionário Aurélio, e indo até o vocábulo mãe
descobriremos a definição, de que se trata de “uma mulher ou qualquer
feminina que deu a luz um ou mais filhos, ou seja, relacionando-as a fonte, origem.
Mas podemos acrescentar, informalmente, que o conceito de mãe extrapola a questão da gestação, digo que mãe não é só os nove meses, não!! Mãe é o sentimento, o carinho... o amor!! São inúmeros casos de pessoas que perderam sua mãe biológica, mas que encontram o mesmo significado em avós, irmãos, amigos!!.
Eva é a primeira mãe de que se tem registro na Bíblia, primeiramente gerou a Caim e Abel, em gênesis 1.28, quando deus havia criado macho e fêmea, os abençoou e “lhes disse: frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra (...),
podemos perceber que eles cumpriram este dito a risca, pois se vê hoje quase 7 bilhões de pessoas!!!!
A maioria das mães reclamam das fortes dores que sentiram no momento do parto - é deve doer bastante mesmo!!!
Mas Analisando gn 3.16 é possível perceber que antes da transgressão humana não era assim, as dores vieram por conseqüência da desobediência no Éden, Deus disse a mulher: ”multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição, com dor terás filhos (...).
Não é querendo generalizar, mas nos dá a impressão de que “mãe é tudo igual mesmo”: dedicada, zelosa, paciente, amorosa e super protetora!! A exemplo, estamos acostumados a ver crianças se desmanchando em dengues, ou estufando o peito de afobação, quando tem a mãe por perto!!!
Enfim, poderíamos passar a noite rasgando verbos que ainda não seria um presente a altura de compensar tudo o quanto fizeram, e ainda fazem por nós!
Quanto a dar presente (objeto ou coisa) é legal e tudo mais, contudo muitas delas ficariam satisfeitas e realizadas por receberem um abraço caloroso, ou ver que seus “eternos nenens” se tornaram pessoas de bem e que trilham os caminhos da retidão!!!
O certo é que não existem fórmulas prontas para mães ou filhos perfeitos,
contudo temos em Deus o nosso referencial perfeito,
e podemos seguir amando, em demasia, uns aos outros!
Pois bem, a todas as Mães, as nossas mais sinceras congratulações e...
muitississimos Parabéns!!!Amém!!
********************************************
Gleison Gomes
***esse foi para o (mais recente) dia das mães***
Nenhum comentário:
Postar um comentário